Desistência da Compra até 7 dias da Data da Entrega:

Caso o cliente receba um produto e desista da compra (dentro do prazo de reflexão, nos termos do artigo 49 do CDC), ele terá opção de devolver o produto e receber a restituição do valor pago.

Para o cliente garantir o seu direito de devolução por desistência da compra, ele deverá cumprir as seguintes orientações.

Se no momento da entrega você já tiver desistido de adquirir o produto, RECUSE A ENTREGA. Escreva no verso da nota fiscal a frase “MERCADORIA RECUSADA POR DESISTÊNCIA” e entre em contato IMEDIATAMENTE com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente sac@impactorefrigeracao.com.br para comunicar a desistência, o frete de retorno deverá ser pago pelo cliente, A IMPACTO REFRIGERAÇÃO NÃO ACEITARÁ FRETE A PAGAR, não considerando. Nesse caso o número de protocolo deverá constar no campo observação da nota fiscal de devolução.

Se o cliente desistir da compra do produto após tê-lo recebido, terá um prazo máximo de 7 DIAS corridos da data de entrega (data do comprovante de entrega) para comunicar a Impacto Refrigeração da desistência da compra. Em nenhuma hipótese será autorizada a devolução da mercadoria se a comunicação da desistência ocorrer após o prazo de 7 DIAS. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de uso e contendo todos os acessórios, inclusive a nota fiscal original.

Os processos de restituição dos valores pagos à vista bem como o cancelamento das parcelas a vencer em casos de compras através de cartão de crédito, somente iniciarão após a devolução e análise do estado do produto no centro de distribuição de expedição da Impacto Refrigeração, o frete de devolução é por conta do cliente a Impacto Refrigeração se isentará das negociações, custos e outros problemas relacionados entendendo que a responsabilidade do cliente ao escolher e enviar a mercadoria.

Atenção: Caso o produto seja instalado, o cliente não terá direito à desistência da compra. Observações Importantes: Cliente só poderá desistir da compra e devolver o produto se o mesmo estiver em sua embalagem original, com o lacre intacto, sem indícios de uso e com todos os acessórios originais que o acompanham. Constatada qualquer divergência, como lacre violado, indícios de uso ou mau uso/manuseio do produto, ausência de manual e/ou acessórios, a Impacto Refrigeração irá NEGAR a devolução e a restituição do valor pago, e reenviará o produto para o cliente com comunicação prévia. Portanto, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de violar o lacre da embalagem.

Autorizada à devolução, a Impacto Refrigeração informará ao cliente o protocolo a coleta da mercadoria só poderá ser feito no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. Nesse caso o número de protocolo deverá constar no campo observação da nota fiscal de devolução.

O cliente deverá devolver produto sempre acompanhado da nota fiscal original, escrevendo no verso “MERCADORIA RECUSADA POR DESISTÊNCIA”. A falta da nota fiscal original impedirá o cancelamento do seu pedido de compra e consequentemente a restituição do valor pago. Atenção: Após o recebimento (entrega da transportadora) as mercadorias somente serão aceitas pela Impacto Refrigeração como troca, com nota fiscal avulsa preenchida pelo cliente (nota fiscal da venda não será aceita).

Impacto Refrigeração tem cinco dias corridos, a contar da data do recebimento do produto devolvido pelo cliente, para iniciar o estorno dos valores já pagos ou cancelamento das parcelas do cartão de crédito. A forma de restituição do valor depende da forma de pagamento utilizada pelo cliente na aquisição do produto.

Em compras pagas através de boleto, a restituição será via DOC ou TED somente na conta corrente em nome do cliente (nome impresso na nota fiscal de compra) que se cadastrou e colocou o pedido no site da Impacto Refrigeração. O crédito deverá ocorrer em até 07 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria em nosso depósito (Impacto Refrigeração).

Em compras pagas através de cartão de créditos, a Impacto Refrigeração solicitará o cancelamento da compra através do portal da administradora ou de carta protocolado que será enviada para a administradora do seu cartão de crédito, este cancelamento somente ocorrerá após o recebimento da mercadoria em nosso depósito. A mesma deverá conceder um crédito no valor da compra na próxima fatura. Atenção: Uma vez enviada o pedido de cancelamento para administradora, o prazo para que seja efetuada a restituição do valor pago é de responsabilidade da administradora do seu cartão crédito e não da Impacto Refrigeração.
Produto Apresentar Vício:

Após o período de 90 dias corridos, contados da entrega do produto, se o mesmo vier a apresentar vício de funcionamento, o cliente deverá entrar em contato com a rede de Assistência Técnica autorizada pelo fabricante para tomar as providencias e solicitar o laudo técnico, este será indispensável para que a Impacto Refrigeração avalie o caso.

É importante frisar, que a Impacto Refrigeração não é assistência técnica e não está autorizada a realizar reparos em produtos cujos fabricantes possuam rede de assistência técnica própria. Se for verificado pelo cliente que o produto adquirido apresente algum vicio de funcionamento ou de fabricação, o cliente deverá entrar em contato imediatamente com a rede de Assistência Técnica Autorizada do fabricante e encaminhar o produto para reparo. Consulte o manual do produto ou o certificado de garantia para localizar a assistência técnica mais próxima.

Caso a fábrica não possua rede de assistência técnica próxima ao cliente (até 200 km), a Impacto Refrigeração, se for cientificada do ocorrido, solicitará as peças necessárias para o reparo junto ao fabricante, as quais deverão ser indicadas pelo técnico contratado pelo cliente para realizar a instalação do produto, o qual também deverá efetuar o reparo e instalar as peças à custa do próprio cliente. Nesse caso, entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente sac@impactorefrigeracao.com.br e relate ao atendente o problema detectado. O atendente da Impacto Refrigeração abrirá um protocolo da ocorrência e orientará as providências a serem tomadas.

A Impacto Refrigeração não é responsável pela instalação dos produtos, a qual fica a cargo do próprio cliente que escolhe um técnico de sua confiança. Dessa forma, a Impacto Refrigeração NÃO se responsabiliza por vício ou avaria no produto decorrente de instalação do mesmo.